quinta-feira, 13 de outubro de 2011

2a carta do baralho: O Trevo ou As Pedras


Bem, como já dito antes, os baralhos ciganos encontrados hoje no mercado diferem muito em suas gravuras e símbolos e cabe a nós somente, encontrar um baralho que tenhamos mais afinidade para utilizarmos em nossos jogos.
Quem joga, muito provavelmente gosta de colecionar baralhos ciganos, nacionais, importados, enfim, existem muitos baralhos diferentes e os mais lindos estão fora do Brasil.
Aqui no Brasil recomendo alguns, entre eles o baralho cigano criado pela Professora e Terapêuta Rose de Souza da Escola Carmen Romani (http://carmemromani.com/).
Falando objetivamente da 2a carta do baralho cigano, encontramos em algumas lâminas, um caminho contendo pedras e paus secos, outras lâminas encontramos trevos e outros ainda, que eu prefiro, encontramos os dois.
Obviamente ao vermos as pedras e paus num chão de terra seco imaginamos falta de algo, seca, pobreza, dificuldades, obstáculos, algo feio. Ao vermos um trevo de quatro folhas, imediatamente mentalizamos algo bom, esperançoso mais sobretudo, a SORTE!
Na lâmina do meu baralho contém esses 3 elementos, as dificuldades e a sorte juntas, cercadas de árvores por entre um caminho de terra.
Eu entendo que esta carta simbolize que o consulente está para ter pequenos obstáculos de fácil solução pela frente, em relação ao assunto que está sendo abordado.
Ou seja, embora hajam pedras e obstáculos em seu caminho, são de fácil solução e valem a pena ser solucionados, afinal o trevo simboliza o "algo bom" que vem pela frente após ter solucionados estes pequenos problemas.
Esta carta simboliza os problemas pequenos do dia a dia que muitas vezes corróem nossos consulentes ou os pequenos obstáculos que eles próprios enxergam e muitas vezes nem existem praticamente.
Portanto, quando esta carta sair, tenha em mente que embora existam pedras em seu caminho, o caminho é esperançoso e vale a pena ser trilhado e as pedras, é claro...desviadas.

Salve a todos e muito Axé!

Cigana Sarita

Nenhum comentário:

Postar um comentário