quarta-feira, 27 de julho de 2011

Oração Pai Ogum


“Salve na Terra, a espada de Ogum,
Salve nos campos, a batida do tambor
Ogum Iara, Ogum seu Rompe Mato
Ogum Megê é da linha de Nagô”
Ponto cantado no Templo da Luz Dourada



Meu divino Pai, Senhor dos Caminhos, dos Campos e dos Ventos,
Sou filho da Lei, da Ordem e da Vida
Me proteja sempre dos meus inimigos e das curvas das encruzilhadas
Com sua coragem, eu viverei e enfrentarei todos os obstáculos e batalhas que a mim forem confiadas
Levarei adiante o nome Dele através dos seus caminhos
E ensinarei aos mais novos que toda flor tem sim seus espinhos
Porém, com sua espada sempre afiada e pronta para a batalha
Assim eu também estarei, a desbravar este mundo cheio de altos e baixos
De pessoas felizes e tristes e lugares ainda desconhecidos
A sua determinação e força meu Pai, peço que irradie sobre mim
Para que eu nunca tema o escuro nem fraqueje diante das emoções
A sua retidão, eu seguirei confiante e forte
Pois sei que tu sempre está ao meu lado a me proteger, guardando minhas costas de forças que não posso ver.

Lei e Ordenança, Força e Determinação, Coragem e Retidão. Meu Pai Ogum sempre a me olhar.

Assim foi, assim é e sempre será.

Sarava Ogum!!
Ogum Yê, Meu Pai!

Amém!

Escrito por Flavia Cavallini, dia 26/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário